domingo, 20 de dezembro de 2015

Velhos Amigos








No fascinante mundo da Internet e das redes sociais, encontrei há dias um colega de escola, de há muitos anos.
Fomos próximos, se não fosse forreta nos adjetivos, diria mesmo que fomos amigos.
Palavra puxa palavra e combinámos um café. 
Eu apresentei-me de cabelo branco e barriga proeminente , ele sem cabelo e seco. 
Falamos primeiro sobre outros tempos, falamos depois sobre aqueles tempos e por fim sobre os nossos tempos , sobre a vida. 
Fiquei a saber que está doente, desempregado, divorciado e sozinho. 
Disse-me , vai passar a noite de Natal, no quarto onde vive , acompanhado pela fotografia dos dois filhos. Que compreende , que cada um tem a sua vida, que um tem uma filha, que o outro quer comprar uma mota nova.
Um mora em Espanha o outro em Inglaterra.
Perguntei-lhe se tinha dinheiro , respondeu-me que pouco. 
Fui ao multibanco, levantei o pouco que me é possível e deixei-lhe.
Um homem culto, um bom Pai, um bom trabalhador a quem a doença e a má sorte ofereceram a solidão.
Tantos de entre nós com cinquenta ,sessenta anos conhecemos casos idênticos.
O que aconteceu a nossa geração ?       

Sem comentários:

Enviar um comentário