terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O Meu Postal de Natal chama-se Presente







Presente é entre outras coisas, algo gravado na mente, no coração, diferente de esquecido (in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)
Palavra extraordinária, para ser dissecada nesta época do ano e também da vida , já escorreguei do meio século.
Presente , será que o menino, Jesus, está presente na nossa vida ? E os princípios não terão sido esquecidos? 
Quantos vão ler e pensar; que coisa beata , quem se lembra ainda destas coisas , como presépios e o menino Jesus, será que este não tem nada mais interessante para escrever, deve querer chamar a atenção. 
É verdade, o meu propósito foi pegar na palavra presente e chamar a atenção de todos os meus amigos , a todos os que têm a paciência, de me acompanhar nestes pequenos textos do quotidiano. 
Preocupamo-nos todos com esta noite única no ano,preocupamo-nos com presentes, mas não estamos presentes. Não nos preocupamos com o que ela representa, com o facto principal, que está presente nesta noite. 
Ter o amor Presente no nosso coração, ter a capacidade de estar presente no seio da família que nos acolhe e tentar renascer, corrigir , recomeçar a ter presente que se somos crentes, que temos fé , que acreditamos que Cristo nasceu para nos ter no Coração, para estarmos presentes.
Não tenham medo , já têm idade para assumir a vossa fé.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário