segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cabelo Branco (Continuação)


imagem EFE




Grave ,mas mesmo grave é o sentir que não tenho cabelo branco e estou desenquadrado com os dias que vivemos.
Passo a explicar, aos vinte anos era normal para um rapaz educado, levantar-se quando uma senhora entrava no autocarro e oferecer o lugar, pelo simples facto de ser uma senhora.
Beijava-se a mão a uma senhora, cumprimentava-se com cordialidade a senhora da leitaria, o padeiro que levava o pão a casa ou o ardina a quem se comprava o jornal.
Ninguém ia para o Parlamento de t-shirt, ou ao palácio de Belém em mangas de camisa e sem gravata.
Dir-me-ão que estou velho, que tenho de me adaptar aos tempos.
A minha resposta é que fruto de uma educação bacoca, permissiva, em que os meninos foram educados sem poderem levar um chapadão, porque, "eles são muito nervosos e podem ficar traumatizados", apareceu uma geração que é caprichosa, mimada e profundamente mal educada , uma geração inculta, com um acesso a informação como nunca ninguém teve, mas que fruto de uma preguiça estonteante, não sabem nem para onde vão nem o que querem e  panteiam-se por tudo e por nada e nem sabem vestir-se.
Serão sempre crianças, que não se assumem como adultos e nós adultos que ainda não nos vemos como velhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário